CHAPEUS DE PALHA
O nome "chapéu de palha" é uma referência ao chapéu que o capitão, Luffy, usa, dado a ele por Shanks, e que também está presente em sua bandeira: uma caveira usando um chapéu de palha. O navio da tripulação até a saga de Water Seven chama-se Going Merry e foi um presente adquirido no início da série. Após o arco de Enies Lobby até o ponto atual, o bando navega com o Thousand Sunny, navio construído por Franky no fim do arco.
Ao longo da história, Luffy procura por integrantes para sua tripulção, tendo especulado, no início da série, querer cerca de 10 nakamas(amigos, companheiros) com funções diversificadas. Apesar disso, não hesita em convidar a fazer parte da tripulação aqueles que ele acha dignos, mesmo sem ter nenhuma função inicial, como é o caso, por exemplo, de Nefertari Vivi. São eles (em ordem de ingresso):
A TRIPULAÇÃO
Monkey D. Luffy: Capitão
Roronoa Zoro: Combatente / Espadachim
Nami: Navegadora e imediato
Usopp: Atirador
Sanji: Cozinheiro
Tony Tony Chopper: Médico
Nico Robin: Arqueóloga
Franky: Carpinteiro
Brook: Músico
Recompensas
Monkey D. Luffy:
30.000.000 por derrotar os principais piratas do East Blue, tais como Buggy, Kuro (não creditado), Don Krieg e Arlong. Após o feito, foi apelidade pela Marinha como "Chapéu de Palha";
100.000.000 após derrotar o Crocodile;
300.000.000 após derrotar Blueno e Rob Lucci — ambos da CP9 —, invadir a ilha de julgamento Enies Lobby e declarar guerra ao governo, além da fuga contra o Buster Call.
400.000.000 adquiridos pela sucessão de eventos ocorridos antes e após a separação da tripulação. Dentre os anteriores, destaca-se o fato de Luffy ter derrotado o Shichibukai Gecko Moria (proeza anteriormente não creditada ao mesmo) e por ter agredido um Tenryuubito (天竜人, literalmente "Dragões Celestiais Folclóricos"), considerados "Nobres do Mundo". Posteriormente à separação, Luffy foi o responsável pela primeira invasão realiza à prisão do Governo Mundial considerada impenetrável, Impel Down, além de também ter conseguido escapar — acompanhado de uma grande quantidade de prisioneiros — da igualmenteinescapável prisão. Soma-se a isso o fato do mesmo também ter participado ativamente da guerra ocorrida entre a Marinha e osPiratas do Barba Branca, onde Luffy, inclusive, teve sua "real origem" revelada: a de primogênito de Monkey D. Dragon, o líder do Exército Revolucionário.
Roronoa Zoro:
60.000.000 após a derrota de 100 agentes na Whisky Peak e de Daz Bones, o Mr. 1. Após adquirir tal prêmio por sua cabeça, passou a ser conhecido como o "Caçador de Piratas";
120.000.000 pela derrota de Kaku da CP9 e de vários capitães da Marinha antes da fuga da ilha de julgamento Enies Lobby.
160.000.000 motivo desconhecido
Nico Robin:
79.000.000 adquiridos há 20 anos atrás por ter afundado 8 navios da marinha sozinha. Descoberto mais tarde que o verdadeiro motivo desta recompensa se deve à sua habilidade de ler Poneglifhs. Sua fama foi tamanha, que apelidaram-na de "Cria do Demônio";
80.000.000 após a fuga da ilha de julgamento Enies Lobby.
Sanji :
77.000.000. Recompensa ganha por derrotar Jyabura da CP9, invadir a ilha de julgamento Enies Lobby e vencer vários capitães da Marinha durante a fuga. Contudo, seu cartaz de procura-se é o único desenhado pelo fato de que o fotógrafo não conseguiu tirar-lhe uma foto. Sua alcunha após o ocorrido passou a ser "Perna Negra" , clara analogia ao estilo de luta utilizado por Sanji (combate apenas com as pernas — assim como Zeff era conhecido por "Perna Vermelha") que pôde ser identificado pela Marinha.
Franky:
44.000.000 após derrotar Fukurou e Nero da CP9 e da invasão à ilha de julgamento Enies Lobby, além de derrotar vários marinheiros durante a fuga. Posteriormente ao ocorrido, passou a ser conhecido como "Frank, o Ciborgue" ;
Brooke :
33.000.000, a qual ele já possuía ao entrar para o bando do Chapéu de Palha (adquirida quando o mesmo se tornou capitão de sua antiga tripulação antes de morrer).
Usopp :
30.000.000, devido, principalmente, ao fato de ter sido o responsável por incendiar a bandeira do Governo Mundial. Porém, não se sabe se Usopp será reconhecido como o portador desta recompensa já que o governo só o viu fantasiado e utilizando o pseudônimo "Sogeking, o Rei dos Atiradores" ;
Nami:
16.000.000 por derrotar Kalifa da CP9 e pela invasão à ilha de julgamento Enies Lobby, inclusive tendo sido responsável pela derrota de vários membros da Marinha antes da fuga. Sua alcunha desde então é "Bela Ladra" ;
Tony Tony Chopper:
50. Tem grandes habilidades médicas mesmo sendo uma rena. E apesar de ter lutado bravamente e conseguido derrotar Kumadori da CP9, a recompensa de Chopper é pequena pois esteve inconsciente durante a chegada dos marinheiros à ilha, os quais suporam que o mesmo fosse apenas uma espécie de "mascote" do bando, que por desventura o fez conhecido como o "Amante de Algodão-Doce" ;
Ambiçoes
Embora todos ajam em conjunto, cada tripulante individualmente possui um sonho que almeja tornar realidade. As motivações de cada um são distintas, embora cada uma reflita em algum acontecimento durante o passado dos “chapéis de palha”.
Luffy, devido a uma promessa feita a Shanks quando o mesmo deu-lhe seu chapéu de palha, almeja formar uma “super tripulação”, encontrar o tesouro deixado por Gol D. Roger, o One Piece, e então tornar-se no Rei dos Piratas (海賊王, Kaizoku-Ō).
Zoro buscar se tornar no maior espadachim do mundo, motivado por Kuina, antiga amiga e colega de treinamento que almejava pelo mesmo quando ambos eram jovens.
Nami sonha viajar pelo mundo e desenhar um mapa global.
Usopp almeja tornar-se num “bravo e corajoso guerreiro do mar”, assim como seu pai, Yasopp, integrante da tripulação de Shanks, o Ruivo. No decorrer da série, Usopp desenvolve um sonho secundário, que é o de visitar Elbaf, a ilha dos gigantes. Durante os dois anos de separaçãdo grupo, decide se tornar REi do Atiradores.
Sanji deseja encontar o chamado All Blue (オールブルー, Ōru Burū), um lendário mar que acredita-se ser o ponto de encontro das correntes marinhas dos demais oceanos, portanto, sendo o local onde será possível encontrar qualquer espécie de peixe.
Chopper sonha virar um grande médico, na figura de seu “pai”, Dr. Hiluluk, capaz de curar qualquer tipo de enfermidade.
Robin almeja encontrar o lendário Rio Poneglyph e conhecer a “Verdadeira História” quanto ao “Século Perdido”, continuando o trabalho realizado por anos por sua mãe, Nico Olvia, e os demais arqueólogos de Ohara.
Franky ambiciona construir o melhor de todos os navios, capaz de cruzar toda a Grand Line, assim como o Oro Jackson, navio utilizado pelo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, o qual foi confeccionado por Tom, mentor e figura paterna na infância de Franky.
Brook deseja cumprir a promessa que fez 50 anos atrás, quando ainda era vivo, para Laboon, a baleia a quem ele e os demais tripulantes dos Rumbar Piratas, da qual o mesmo era capitão, prometeram reencontrar.
locais visitados apos separação
Ao fim do arco de Thriller Bark, e da derrota de Gecko Moria, a tripulação dirigiu-se até o Arquipélago Sabaody, com intuito de revestir o navio a fim de chegar naquela que seria sua próxima parada, a Ilha dos Tritões. Todavia, devido aos acontecimentos ocorridos lá, houve um súbito aparecimento de Bartholomew Kuma com a função de “eliminar a Tripulação do Chapéu de Palha”. Utilizando-se de suas habilidades provenientes da sua Akuma no Mi, Kuma dispersou a tripulação, enviando-os a destinos distintos. Em função do número de integrantes, durante esta separação, deveriam-se se considerados 9 localidades visitadas, contudo, devido a Luffy não ter permanecido no local ao qual foi mandado aparentemente igual aos demais tripulantes e Robin ter sido resgatada pelo Exército Revolucionário e parado em outra localidade, totalizam-se 11. São eles:
Luffy: Amazon Lily (Calm Belt); Impel Down (Calm Belt) e Marineford (Grand Line)
Nami: Ilha do Céu, Weatheria (Skypiea)
Franky: Ilha Karakuri - Barjimoa (Grand Line)
Sanji: Ilha Momoiro - Império Kamabakka (Grand Line)
Usopp: Ilha Burla - Glinston (Grand Line)
Brook: Ilha Namakura (Grand Line)
Robin: Tequila Wolf (East Blue)]Balstigo
Chopper: Império Torino (South Blue)
Zoro: Ilha Kuraigana - Ruínas do Império Shikkearu (Grand Line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário